Recomendações

  1. Câmbio fixo em R$8,30 corrigido diariamente pelas projeções de IGP-DI a partir de 01 de janeiro de 2016. Vide posts: O Cálculo de R$8,30Competitividade Econômica do Brasil
  2. Juros nominais de 5% ao ano. Vide post O aumento dos juros e a Depressão do Brasil e Boleto Dilma
  3. Criação de Bônus Público baseado em superávit nominal (déficit nominal + investimentos) para remunerar presidente, ministros, senadores, deputados e outros cargos relevantes da administração pública federal. 10% do superávit nominal (calculado sem investimentos) podendo ser adicionado mais 5% se os gastos com investimentos deixarem uma sobra e forem comprovadamente em infra-estrutura social (educação, transporte público, saúde e moradia). Vide post Presidente Bilionário
  4. Reduzir tarifas de importação
  5. Tributar fortemente exportações de produtos com baixo valor agregado de trabalho brasileiro: minérios, grãos, petróleo, boi etc. Visando fortalecer as indústrias brasileiras que agregam valor nestes produtos.
  6. Criar e executar plano de eliminação total da miséria no Brasil em 5 anos. Os patamares que caracterizam miséria são definidos e melhorados em 10% ao ano. Devem ser usados recursos de despesas e investimentos em infra-estrutura social para este plano.
  7. Tornar a previdência social equilibrada e sustentável
  8. Privatizar todas as empresas do governo sendo que os funcionários dirigentes (não indicados politicamente) poderão concorrer no leilão com oferta financiada pelo governo em 90% do valor.
  9. Regulamentar e tributar serviços religiosos como qualquer outro, exigindo inclusive demonstrações financeiras auditadas como empresa de capital aberto.