No primeiro turno precisamos votar no Augusto Cury. No segundo podemos votar em quem atende melhor nossas expectativas. Objetivo primordial é acabar com a polarização e voltarmos a ter um governo para todos os Brasileiros.
Com menos de 4 semanas para o 1o. turno, não há tempo para grandes mudanças nas intenções de voto. A terceira via precisa focar todos os recursos na candidatura com melhores chances de chegar ao 2o. turno e quebrar a polarização viciante em que vivemos.
Augusto Cury é o candidato melhor posicionado:
-
- Melhor resultado em intenções de voto em todas as pesquisas
- Recebe votos de eleitores de Lula e de Flávio, enquanto os demais atraem votos só de Flávio (anti-Lula)
- Candidato que ganha de Lula com melhor margem no 2o turno
- Tem bom relacionamento com todos os candidatos
- Tem como objetivo um governo de coalizão para o fim da polarização, juntando todas as forças competentes do país, focando na Família Brasileira, que inclui todos os cidadãos, de esquerda, de centro e de direita (Harmonia)
- É médico psiquiatra e escritor de auto-ajuda, exatamente o tipo de liderança que precisamos neste momento
Resultado de pesquisas da Meio-Ideia e BTG-Nexus

Estamos em situação deprimente porque Lula está com 80 anos e tem o passado de Mensalão, Lava Jato e Estelionato Eleitoral. Prometeu na campanha de 2022 abaixar o juro e na prática subiu. Demonstrou não possuir a coragem para enfrentar a oligarquia financeira que domina o Banco Central. Partido não tem liderança, é fascista contra empresários, militares, direita política e ainda segue ideologia do comunismo retrógrado de Marx.
Flávio Bolsonaro não tem nenhuma experiência em cargo executivo, é o responsável pela Raspadinha da família, está totalmente envolvido nos casos Master e Dark Horse. Sua família apoiou a independência do Banco Central, subiu o juro, detonou com toda a governança da Polícia Federal, consolidou a impunidade e orquestrou golpe de estado com plano de assassinato de presidente eleito, assim como de membros do STF, e prega fascismo do Ódio contra a esquerda, composta por brasileiros que deveriam ter o mesmo direito que eles. A Inépcia desta família é fora de qualquer nível civilizatório.
Augusto Cury não é um candidato perfeito. Tem pouca experiência política, acha que por ter dinheiro não vai se submeter a corrupção corporativa que estamos acostumados, está considerando assessores econômicos viciados e vinculados ao setor financeiro etc. Acredita no governo mínimo como visão de ideologia liberal. Não é perfeito, mas é a melhor opção que temos no momento.
Tem boas ideias como acabar com reeleição de cargos executivos, voto distrital e incentivo ao empreendedorismo.
Com ele no governo, e fim da polarização, podemos concentrar as energias em transformar nosso sistema de “democracia” liberal, que não passa de uma plutocracia, para uma Democracia do Povo como feito em Singapura e China.
Neste sistema teríamos uma fusão dos partidos para que os Planos de Governo sejam harmônicos para considerar os interesses de todos os cidadãos, respeitando as minorias. Os membros do partido teriam carreiras nas áreas de
-
- Gestão pública (prefeitura, governo),
- Instituições públicas (ensino e saúde) e
- Empresas estatais (monopólios naturais)
Os servidores públicos são constantemente avaliados por pesquisas com os cidadãos e promovidos de acordo com desempenho.
Este sistema cria a República como vislumbrada por Platão, na qual os filósofos (matemáticos, mais sábios e competentes) são os profissionais responsáveis pelo governo, enquanto a burguesia produz produtos e serviços e os militares garantem a ordem e a defesa.

