A Simone, o Ladrão e o Burro

Tudo indica que 2023 será bem melhor do que 2022 (cresceremos pelo menos 5%), que já foi melhor do que 2019-21 com a perspectiva realista de mudança de governo. 2022 só não está sendo bem melhor porque com a fragilidade deste governo o setor financeiro conseguiu levar o juro para 14% e asfixiar a economia. Apesar disto temos sempre que pensar no longo prazo e analisar as melhores alternativas que temos em mãos. Certo é o que dá certo, não o que parece certo.

O Ladrão conseguiu nos livrar do Burro fascista. É um fato. É mentiroso, ladrão e sem responsabilidade (joga a culpa nos outros), mas é o Herói do momento. Nem Moro conseguiu nos trazer esta perspectiva. Não reconhecer o mérito das pessoas é tão grave quanto roubar, é fugir da Verdade.

O pior problema deste país é a miséria e a falta de aproveitamento do potencial da metade debaixo da pirâmide social. Cérebros mal aproveitados. O Ladrão foi quem fez o melhor trabalho neste aspecto nos últimos 50 anos. Foi um trabalho razoável, talvez nota 4/10, mas foi o melhor trabalho se considerarmos a longevidade de seu governo e influência neste período. Isto tanto é Verdade que ele está liderando em votos, mesmo sendo Ladrão, e tendo toda a máquina do governo trabalhando contra ele.

Ouçam a vontade popular, o voto, como a Verdade mais legítima da comunidade Brasileira.

Neste contexto de Ladrão que nos livrou do Burro Fascista, qual o melhor voto no primeiro turno? Simone Tebet. Mulher inteligente (advogada e política) com experiência no Executivo (prefeita e governadora) e no Legislativo (senadora), em posições de liderança enfrentando adversidades sem quebrar a máquina. Sabe fazer a navegação política e o certo que dá certo, não o que parece certo. Muito pouco conhecida porque vem de um estado com 3 milhões de habitantes (Mato Grosso do Sul) mas também tem a menor rejeição entre os candidatos e maior potencial de crescer nesta candidatura até a eleição.

Simone vai sem dúvidas influenciar o futuro deste país e quanto mais apoio dermos agora maior será sua influência no governo do Ladrão. O governo do Ladrão precisará ser contido com uma oposição inteligente como a do Moro e de outros membros da Lava Jato, e precisará ter influências positivas da Simone na política e do Ciro na educação e na economia.

Publicado por

Eduardo Giuliani

Edu é místico* e empresário nos setores de agronegócio, bioenergia, venture capital e imobiliário. Trabalhou como consultor pela McKinsey & Co. (1991-97) e investidor pela Advent International (1998-99). Iniciou estudos sobre crescimento econômico em 1994 com o Curso National Economic Strategies de Bruce R. Scott na Harvard Business School (Membro do U.S. Competitiveness Policy Council). Cursou System Dynamics no MIT (1994). Liderou trabalho de produtividade em Telecomunicações e Construção no McKinsey Global Institute (1997). Engenheiro de Produção pela Escola Politécnica da USP (1989). MBA pela Harvard Business School (1995). Tenente da Reserva do Exército (1985). Casado. Três filhos. Tri-atleta. * místico é uma pessoa que aborda os mistérios da vida através do método científico, sem aceitar dogmas e ideologias. Método científico sendo o processo de fazer análises de evidências empíricas sem ter conflito de interesse.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s