A Luz No Fim do Túnel: Moro vs Dória

O DataFolha, do Jornal a Serviço do Brasil, publicou hoje uma pesquisa brilhante que demonstra uma luz no fim do túnel para milhões de brasileiros: 85% da população quer eleições diretas imediatamente e rejeitam o atual governo. Considerando a exposição dos candidatos, contexto nacional e a evolução nas intenções de votos, o grande debate será entre Moro e Dória.

Depurando os candidatos temos:

  • Criminosos que terão seus direitos restringidos em futuro próximo (Pixuleco, Aécio e Cia. Ltda.),
  • Auto-destrutivos que ao começarem a falar e participarem de debates deixarão claro que não possuem conteúdo algum a oferecer (Marina, Bolsonaro, Ciro e Joaquim Barbosa),

Sobrando apenas duas grandes lideranças nacionais: Moro e Dória.

Moro com a coragem e determinação que enfrenta os piores elementos da sociedade brasileira e mostra o caminho da correção. Inteligente, determinado e corajoso tem todos os elementos necessários para ser o Grande Líder. Pode faltar a experiência de gestão, mas entra aí o processo de debates para analisarmos se ele consegue aglutinar as capacitações necessárias para o mandato.

Dória com sua experiência de gestão, determinação e esforço sobre-humano tem demonstrado boa gestão no complexo município de São Paulo com uma administração bastante inclusiva socialmente e envolvente no nível empresarial. Ainda pouco conhecido a nível nacional, também o era em SP e conquistou a periferia em poucos meses.

Dois excelentes candidatos, que torna necessário um bom processo de debates para apurarmos quem tem o melhor perfil neste momento para assumir o posto.

Pode parecer bastante otimismo, contudo se acreditarmos em processo democrático, no qual há o instrumento do plebiscito, e a real intenção do povo brasileiro, todas as energias deverão ser naturalmente direcionadas neste sentido.

Vamos torcer para que ganhe o mais capacitado.

Publicado por

Eduardo Giuliani

Empresário nos setores de bioenergia, agronegócio, venture capital, e imobiliário. Trabalhou como consultor pela McKinsey & Co. e investidor pela Advent International. Iniciou estudos sobre crescimento econômico em 1994 com o Curso National Economic Strategies de Bruce R. Scott na Harvard Business School (Membro do U. S. Competitiveness Policy Council). Cursou System Dynamics no MIT. Liderou trabalho de produtividade em Telecomunicações e Construção no McKinsey Global Institute. Engenheiro de Produção pela Escola Politécnica da USP. MBA pela Harvard Business School. Tenente da Reserva do Exército. Casado. Três filhos. Tri-atleta.

6 comentários em “A Luz No Fim do Túnel: Moro vs Dória”

  1. Eduardo ser esquerda ou direita é algo subjetivo mas vamos pegar o caso dos EUA, sem duvida é difícil ser mais capitalista do que os EUA ou pelo menos é o mais capitalista entre os países desenvolvidos. Terceirizar educação está na agenda da atual secretaria do Trump , a Betsy DeVos, que é considerada radical até pelo partido republicano, privatizar parques e marginais também seria algo considerado extremista e chamar grevistas de vagabundos mais ainda. Em relação a administração Doria em SP é impossível avaliar em tão pouco tempo, mas em alguns casos como da velocidade na marginal ou no oferecer uber para furar greve ele tem parecido ser extremamente populista e autoritário .

    Curtir

    1. Robert, entendo seus pontos. Bom é inimigo do ótimo. Doria parece um cara prático. Fazer greve em momento de desemprego como o atual achei falta de consideração com a população. Tentativa de manutenção dos privilégios. Acho que chamou de vagabundos porque queriam impedi-lo de ir para a Prefeitura bloqueando o trajeto. Até o momento ficou claro que ele é trabalhador, usa o lado racional nas decisões, tem um dos melhores acessos ao empresariado nacional que se possa esperar. Com certeza não é perfeito. Tenho dúvidas se não é falso liberal irresponsável como a turma do partido novo e do setor financeiro. Esta é minha grande dúvida sobre ele ao estar elogiando o Temer e ter assessores ex-Itaú. Contudo dentro do cenário que temos agora vejo-o como uma de nossas melhores opções.

      Curtir

  2. O Doria está faz muito pouco tempo na prefeitura para receber todos elogios colocado por você , além disso pelas declarações dele ele não é centro e sim extrema direita, é a favor de terceirizar saúde e educação , privatizar parques e marginais e chama grevistas de vagabundos, valoriza mais a meritocracia do que qualquer politico americano excluindo os do tea party ou de extrema direita. Além disso ele se vende como algo que não é , o Doria sempre foi lobista e politico, ficou muito rico mas não é um grande empresário e sim um grande lobista.

    Curtir

    1. Robert, agradeço o comentário. Acho o Doria mais de centro do que de direita. Ele é de direita no sentido de privatizações e terceirizações, o que acho correto pois melhora a qualidade e produtividade dos serviços públicos. Contudo é de esquerda ao usar recursos públicos para beneficiar a todos. Todos os serviços públicos que ele está terceirizando visam a melhoria dos resultados para a população, não para a elite. A direita precisa gerar arrecadação para gastar com as iniciativas da esquerda e distribuir renda. Isto é o centro que acredito ser a posição do Doria até o momento.

      Curtir

  3. Excelentes candidatos da direita. 1- Seletivo nas suas decisões o outro produto de marketing e do grande capital, na minha opinião não é solução com país com renda mal distribuída.

    Curtir

    1. Agradeço o comentário. Minha leitura até o momento é que são de centro, ou seja, apóiam o capitalismo na geração de renda, trabalho e tributos, contudo usam o Estado para fazer os gastos e investimentos distributivos com ênfase na infra-estrutura social de educação, saúde, transporte, moradia e telecomunicações. Conceito alinhado com nossa abordagem de crescimento inclusivo. Vejo Temer como direita e Dilma como esquerda.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s