Comandante Mourão avisou. A Verdade da situação atual é inegavelmente complicada. A solução virá através das Forças Armadas. Não vejo outra saída realista, ou melhor para o Brasil, ou mais consistente com a nossa História. Vamos combater os tabus e entender as vantagens desta evolução.
As Forças Armadas são a instituição brasileira com direito de portar armas. Qualquer brasileiro pode servir. Os melhores sobem na hierarquia e viram generais. Defendem a Ordem e o Progresso. O ponto de união, o principal valor compartilhado, é o amor à Pátria. Dão a vida para defender o Brasil e estão ardendo na situação atual. Corrupção ali não se sustenta. O soldado é armado. Se o líder for mau exemplo, vai acabar morto.
Foram as Forças Armadas que nos libertou de Portugal, nos evoluiu do Império organizando a República e impediu o desenvolvimento do comunismo. Ignorância querer comparar nossas Forças Armadas com o caso de Fidel em Cuba, Chaves na Venezuela e outros ilícitos e ineptos de países mundo afora. A Instituição aqui é um de nossos orgulhos nacionais e foi exatamente seu distanciamento do poder que permitiu esta baderna atual.
O que a Verdade (o Bem para a maioria dos Brasileiros) nos traz pela frente:
- Destituir quase todo o Executivo, pelo menos 70% do Congresso e pelo menos 4 membros do STF
- Tirar do mercado financeiro o controle sobre a política macro-econômica (juro e câmbio)
- Balancear direitos e responsabilidades na Constituição
- Acabar com estabilidade no emprego dos funcionários públicos e criar sistema de remuneração compatível com o setor privado
- Balancear a previdência
- Priorizar investimentos em infra-estrutura social para beneficiar todos os Brasileiros
- Eliminar tráfico de drogas e privilégios das religiões, incluindo isenção tributária, envolvimento no Congresso e dinheiro na cueca.
Nossas leis não permitem este tipo de ajuste e não temos líder civil para o desafio. Mesmo o bom gestor Doria está de namoro com o ilícito MT, é filiado a partido quase totalmente corrompido e está amarrado com o status quo do empresariado oportunista, incluindo nesta lista banqueiros e certos pastores evangélicos.
A única solução independente que nos resta está nas Forças Armadas. O que devemos esperar deles desta vez:
- Rápido afastamento e punição dos ilícitos
- Planejamento ordenado e competente da economia nacional
- Envolvimento democrático de toda a população na formação de novas lideranças políticas incluindo forte monitoramento na transição para evitar novo retrocesso