Tivemos líderes muito bons no Brasil. Os que mais se destacaram na geração de riqueza através de emprego e inclusão social foram Costa e Silva, Médici, Vargas, JK e Castello Branco.
Estamos em um grande imbróglio institucional e econômico. Ilícitos no Congresso e no STF se defendendo, desemprego alarmante e sem perspectiva de redução no curto prazo, dinastia da Bozolândia em questões de laranjas e diplomáticas, divisão improdutiva entre esquerda e direita. Uma das piores concentrações de renda do mundo ficando ainda pior. E as mesmas oligarquias de sempre controlando a agenda do país: financeira, agronegócio, sacerdócio e servidores. Como aproveitar os melhores recursos que temos e fazer um Reset no país? Nossos líderes já fizeram isto algumas vezes no passado: 1889, 1930 e 1964. Está na hora de novo.
PLANO PARA O GOVERNO: REVOLUÇÃO DEMOCRÁTICA
Liderança: Sérgio Moro, Mourão ou Bolsonaro Enquadrado
Economia. Resolução de problemas fiscais e de emprego.
- Estabelecimento de Ministério do Planejamento forte para trabalhar plano de crescimento com inclusão social para os próximos 30 anos. Taxas mínimas de 6% ao ano.
- Taxa de câmbio de nível de competitividade econômica internacional de R$9
- Nomeação de Presidente do Banco Central independente do setor financeiro, por mérito seria André Lara Resende, mente responsável pelo Plano Real, com responsabilidade social, fiduciária e fiscal necessárias para o cargo
- Taxa selic de juro neutro de 1-2% ao ano
- Definição de Estrutura Tributária inteligente com base nas melhores práticas internacionais em cima de receita, lucro e patrimônio.
- Tributação na exportação de commodities agrícolas e minerais com o novo patamar cambial (eliminação do efeito de doença holandesa).
- Tributação do sacerdócio
Justiça. Resolução de problemas de valores éticos e morais
- Demissão dos ministros com forte suspeição ilícita indicados por ilícitos para o cargo: Gilmar Mendes, Toffoli, Lewandowski, Moraes, Marco Mello, Celso Mello e Rosa Weber
- Seleção de 7 novos membros feita pelos 4 membros restantes (Fachin, Fux, Barroso, e Carmen Lúcia)
Congresso. Estabelecimento de uma Carta com responsabilidades e direitos.
- Fechamento imediato do Congresso
- Convocação de Assembléia Constituinte através de voto distrital
- Definição de Princípios importantes para a Nova Constituição em termos de responsabilidades e direitos dos cidadãos. Observação de melhores práticas internacionais (p.ex. EUA, Singapura e Holanda).
Missão de crescimento econômico com inclusão social respeitada em cada linha dos Princípios e do Detalhamento
Economia (foco em crescimento, emprego e questões fiscais),
Inclusão social (direcionamento de investimentos para educação, saúde, moradia e transporte públicos)
Política (voto distrital, recall de presidente, governadores e prefeitos com desempenho e aprovação abaixo de metas estabelecidas, controle e limite da participação de membros de igrejas e servidores públicos)
Servidores (remuneração e condições similares ao setor privado),
Crimes (pena capital) - Proibição de voto em questões de conflito de interesse (regulamentação e controle dos lobbies)
- Detalhamento consistente com os Princípios
- Acomodação de interesses tendo como base a 2a melhor opção de cada grupo.
Fundo de Inclusão Social. Eliminar a miséria e enriquecer os cérebros dos brasileiros
- Criação de Fundo de Inclusão Social com recursos recuperados de agentes ilícitos dos últimos 50 anos: empreiteiros, banqueiros, políticos, igrejas, servidores, produtores rurais e outros agentes que prejudicaram nossa comunidade
- Gasto prioritário em educação, saúde e moradia dos 20% mais pobres do Brasil
Eleições Diretas para todos os cargos no Executivo e no Legislativo.
Um comentário sobre “Um Plano para o Governo: Revolução Democrática”