O mundo encontrou 3 estratégias para lidar com a pandemia. Ivermectina é a que sobrou para o Brasil. Se não a usarmos de maneira inteligente, esta quarentena poderá levar de 2 a 4 meses e acumularemos centenas de milhares de mortes a mais do que com o uso deste medicamento.
As estratégias bem sucedidas até o momento:
- Lockdown e rastreamento (Ásia): China, Taiwan, Coréia do Sul, Singapura, Japão, Nova Zelândia
- Vacina (países desenvolvidos): Israel, Reino Unido, EUA
- Ivermectina (países com miséria): Índia, Bangladesh, Peru, Argentina, Zimbabwe, África do Sul, Manaus, México, Lista, Austrália
O Brasil está em um limbo entre o negacionismo da covid do governo federal e o negacionismo da ivermectina da oligarquia da saúde: Brasil na contra-mão do mundo. O negacionismo federal misturou a Ivermectina no kit precoce com hidroxicloroquina e azitromicina, que não possuem evidências sólidas de eficácia e podem produzir sequelas. O negacionismo da oligarquia da saúde (hospitais privados da elite, farmacêuticas tipo Merck e médicos) que está ganhando muito dinheiro com a pandemia, parece não querer que ela seja restrita por um medicamento genérico tão barato (R$17/caixa). Não se trata aqui de teoria da conspiração, e sim de reconhecimento de interesse próprio por trás das decisões da maioria dos seres humanos. Merck tem dois medicamentos anti-virais caros a serem aprovados para uso nos próximos meses: MK-7110, molnupiravir.
Precisamos aqui da consciência e da inteligência de brasileiros com coragem para analisarmos os dados com imparcialidade, sem perspectiva ideológica, e forçarmos as autoridades a acertar o rumo o quanto antes.
A lógica por trás da descoberta da Ivermectina:
- Trata-se de um anti-parasitário que é utilizado em países com miséria, o que não é o caso dos países desenvolvidos, sendo assim seu efeito teria que ocorrer em países com miséria e pouco organizados em termos de saúde pública
- Efeito observado in-vitro pela Universidade de Monash na Austrália (abril 2020), virou protocolo entre os médicos em agosto e avançou em vários países até novembro. Tentam divulgar para o mundo já em agosto 2020.
- Peru avançou rapidamente como pequisado por Juan Chamie-Quintero da Universidade de EAFIT (Colômbia) e publicado em artigo científico (junho a dezembro 2020)
- Aplicado na Argentina pelo Dr. Hector Carvallo em vários estudos
- Aplicado na Índia pelo All Indian Institute of Medical Sciences (AIIMS).
(julho 2020) ver (Covid India). Artigo sobre Índia. - Aplicado em Bangladesh e pesquisado Dr Tarek Alam, Head of Medicine Department of Bangladesh Medical College
- Analisado e aplicado nos EUA pelo Front-Line Covid19 Critical Care Alliance (FLCCC). (outubro 2020)
- Aplicado em Porto Feliz/SP desde abril 2020 onde não está tendo 2a onda: Boletim Epidemiológico.
- Aplicado em Manaus em janeiro/fevereiro. Veja estatísticas da Prefeitura
Gráficos: Covid 19 – Casos e Mortes - Aplicado em Natal a partir de fevereiro. Entrevista com a infectologista Roberta Lacerda
- Aplicado na Cidade do México a partir de janeiro.
- Aprovado na África do Sul. Estudo a respeito.
- Início de aplicação em: Macapá, Lajeado, Petrópolis
- Debate de especialistas internacionais; Vídeo.
- Pesquisa atestando baixíssimo risco no uso da Ivermectina pela MedinCell.
- Pesquisa financiada por Merck, Sanofi, Glaxo e Janssen publicada na JAMA para desacreditar a Ivermectina. Empresas investindo em medicamentos caros para tratar covid. MK-7110, molnupiravir etc.
- Índia achou um absurdo posicionamento da OMS e continua usando protocolo de Ivermectina.
Estamos retomando a quarentena de 1 ano atrás com a situação ainda pior por causa das novas variantes que geram maior carga viral e têm transmissão mais rápida. A vacina que temos (Coronavac) parece não ter alta eficácia para esta nova cepa. O resultado da Ivermectina em Manaus demonstrou que tem boa eficácia também nesta cepa.
Nossas opções pessoais:
- tomar Ivermectina de maneira correta gastando R$17 sem efeito colateral relevante
- ao pegar o vírus (que está se transmitindo rapidamente) correr risco de 20% de ir para hospital (lotado) e talvez morrer (5%)
Opções do governo:
- Distribuir 2 a 3 comprimidos por pessoa, principalmente nas comunidades carentes com dificuldade de isolamento, até a vacinação estar disponível, como Bangladesh/Índia
- Deixar a pandemia correr seu curso apostando unicamente no isolamento e na vacinação
Um comentário sobre “Ivermectina Já! – v5”