É importante reconhecer mérito em uma sociedade justa. A imagem que a mídia nacional transmitia para o meu subconsciente era de um “boçal”. Contudo observando o apoio de um profissional do calibre do general Mourão que desafiou as ilicitudes do STF, analisando a liderança absoluta de voto pelos brasileiros mais bem instruídos (ensino fundamental para cima) e de maior renda (acima de salário mínimo), e ainda surpreso com a manifestação #elenão de inúmeras e inúmeros figuras, pesquisei quem é Jair Bolsonaro.
Considerando princípios que “certo é o que dá certo, não o que parece certo” vide o sucesso do Mito, e “mais cabeças (Brasil) pensam melhor do que menos (a minha)” cheguei a conclusão que o Mito é um Herói Nacional, do patamar do Moro. Moro este que deveria ter se candidatado, mas preferiu deixar esta iniciativa para outros brasileiros. O Mito foi lá, levou a facada e está criando uma grande Revolução Democrática e de Cidadania no país. A História dele é de Coragem, Meritocracia e Cidadania, valores das Forças Armadas que moldaram a Nação.
- Descendente de imigrantes italianos e alemães.
- Aos 15 anos ajudou os militares a encontrar possíveis esconderijos do terrorista Lamarca no Vale do Ribeira.
- Formado na Academia Militar de Agulhas Negras (AMAN) é artilheiro e paraquedista, o que significa fazer parte de uma elite dentro do Exército.
- Liderou manifestação interna pela melhoria da remuneração dos militares, que estava muito baixa e causando a perda de inúmeros talentos. Demonstra aqui o espírito do Tenentismo de 1922, 24, 25-27 e 30 de luta contra injustiças que tirou o Brasil das mãos das oligarquias do café com leite e dos coronéis estaduais.
- Migrou da carreira militar para ajudar o Brasil na política. Vereador pelo RJ e depois 7 mandatos de deputado federal. Tem 3 filhos e uma ex-esposa com carreira política. Envolve-se em importantes temas polêmicos que ferem os valores nacionais e cria uma campanha com o nome “Brasil Acima de Tudo; Deus Acima de Todos”
- Líder absoluto no 1o turno com 46% dos votos válidos tendo entre seus eleitores os brasileiros mais bem instruídos e de maior remuneração, ou seja, a Inteligência Brasileira votou nele e já teria dado a ele a presidência no 1o turno
- Foi o candidato com menos recursos financeiros e menor tempo de TV. Simplesmente não teve recursos para informar melhor os brasileiros mais pobres e menos instruídos. Contudo quase todo o recurso público de campanha, que estavam com o MDB/Centrão, PSDB e PT foram usados para denegrir sua imagem e só conseguiram obter 6% dos votos os dois primeiros grupos e 30% o terceiro.
- Maior renovação do Congresso Nacional desde 1990 e de governos estaduais, tendo alguns candidatos com recorde de votos (p.ex. Janaína Paschoal e Eduardo Bolsonaro) e eliminação de inúmeros entres os principais ilícitos já conhecidos (Dilma, Jucá, Lindbergh, Eunício, Alckmin, Beto Richa, Requião, Perillo, Sarney Filho e Lobão)
- Tudo isto sem composição por troca de cargos no Executivo nacional
- Traz o General Mourão para a vice-presidência e com ele nossa Instituição adormecida desde 1985: As Forças Armadas.
Se morresse hoje já iria para nosso Pantheon junto com Tiradentes, José Bonifácio, Benjamin Constant, Floriano Peixoto, Affonso Penna, Getúlio Vargas, JK, Castello Branco, Costa e Silva, Médici e Moro.
Terá inicialmente 4 anos pela frente visto que vai acabar com a reeleição. Se focar em crescimento de 10% ao ano (padrão militar) e inclusão social para acabar com nossa miséria e maximizar o aproveitamento dos 210 milhões de cérebros brasileiros, o céu será o limite: Iluminado.
Tenho consciência que está começando com uma equipe econômica errada de maçãs podres, mas esperança de que o envolvimento de uma instituição como as Forças Armadas vão consertar este caminho no curto prazo.
Bom dia. Concordo em grande parte com o que escreve. Não sou favorável a Bolsonaro nem contra. Mas vejo em Paulo Guedes um gangster de marca maior. Todavia, vendo essas qualidades todas atribuídas a Bolsonaro, questiono: como alguém tão celebrável coloca Paulo Guedes para tomar conta dos cofres desta nação? Falo isso porque vi Paulo Guedes na lista de inimigos do Brasil. Fica conflitante- Bolsonaro muito bom. Paulo Guedes um traidor da pátria e aquele nos submete a este… Abraço.
CurtirCurtir
Farles. Agradeço o comentário. Situação difícil. Ninguém é perfeito. A fala liberal, o canto da sereia do Guedes, pegou o Bolsonaro, e parece que está pegando o Mourão. Estou preocupado. Achando que temos risco real de Guerra Civil. Por outro lado tenho fé de que com as Forças Armadas por perto, que historicamente não é liberal, mas desenvolvimentista, ao atingir resultados pífios em termos de emprego, deverão pressionar JB e HM por mudança na equipe econômica. Vamos ver o que o Guedes faz em 01 de janeiro. Podemos ter surpresa com um Pacotão Correto, que ele pode não estar revelando. Se mantiver juro e câmbio como está falando, aí vamos realmente ter problema com fato claro de que ele continua alinhado com a Seita Financeira ,e não com o Brasil Acima de Tudo. Bolsonaro e Mourão são inteligentes, vão ver que não estamos tendo resultados como prometido (a la Argentina) e deverão fazer as mudanças. Abs.
CurtirCurtir