As perspectivas para 2022 são muito boas: fim da pandemia, fim do governo Bozo, bons candidatos à presidência, possibilidade de boas trocas no Congresso, nos governos e nas prefeituras. Os desafios são complexos e precisamos observar e combater forças oportunistas em operação.
A pandemia acabará em 2-3 meses com a disseminação da ômicron. Brasil conseguiu com a vacinação reduzir transmissão do vírus e mortes. Índia e Japão foram os países mais bem sucedidos até agora, mas com a ômicron devemos todos chegar lá também.
A rejeição a Bozo está em 60%, garantindo que o pior presidente de nossa história não continuará o mandato. Este efeito criou uma bolha Lula que deverá diminuir quando a terceira via crescer e passar o Bozo. Ele deixando de ser ameaça, Lula passa a não ser a única solução garantida para Progresso e fim de Burrice crônica. Brasil sempre votou no Menos Ruim para a presidência, não vai ser agora que vamos mudar.
Moro é o candidato com mais Coragem, Caráter, Popularidade, Menor Rejeição entre os líderes, mas sem experiência executiva em gestão de governo. Doria é o candidato mais bem preparado, empresário, prefeito, governador, enfrentou o Bozo, garantiu Coronavac para todo o Brasil, mas tem alta rejeição por causa da dúvida sobre seu caráter (foi contra o Impeachment do presidente mais corrupto que já tivemos: Michel Temer). Empresário é oportunista por natureza, e o caráter acaba ficando para segundo plano. A combinação Moro-Doria é a única solução de Terceira Via que pode ganhar do Pixuleco, que foi o segundo melhor presidente que tivemos desde 1979, perdendo apenas para Itamar Franco em crescimento em PIB/ano e tendo popularidade líder histórica de 80% apesar do Mensalão.
A Onda Moro traz de volta a esperança Lava Jato que tinha posto fim na Lei de Gerson que foi ressuscitada pelo Bozo. Esta Onda deverá influenciar a seleção de candidatos para Congresso, Governos e Prefeituras. Pode impressionar. Nossa insatisfação latente está muito grande. O marketing das campanhas vai reencarnar este espírito (como o Bozo conseguiu usar em sua campanha), desta vez com uma pessoa com histórico sólido, que já conhecemos.
Os desafios que teremos voltam a ser os mesmos:
- Oligarquia financeira vem subindo o juro para criar nova Depressão Induzida como fizeram em 2014. Na época jogaram a culpa na Biruta e agora jogam no Bozo/Pandemia. O medo da inflação usado pela ideologia Liberal.
- Oligarquia financeira dominando equipe econômica de Moro e Doria. SuperInepto Guedes detonou governo Bozo como já havíamos previsto em 2018
- Centrão dominando agenda de destruição da Lava Jato até o final do ano
- STF contaminado pelas indicações do Bozo
- Mídia usando de censura, em nome de Fake News, para controlar reportagens que só atendem seus interesses financeiros, seja em questões de saúde pública, economia ou qualquer outra
- Partidos políticos fracos. Nenhum partido político nacional tem Plano de Governo do partido. Tentei fazer isto no Podemos e há total desprezo por organização de partido. Todos acreditam em plano oportunista focado no ego do candidato, não na Instituição do Partido. Enquanto não mudarmos isto, nunca conseguiremos o sucesso de Singapura e China.
FELIZ 2022!! Vamos continuar nossa Batalha. A vida é feita de desafios e sem eles não há sentido à própria vida. Vitamina D (4000 UI/dia) e exercícios para maximizar Sistema Imune.