Feliz 2022!! Teremos um Ano Excelente se Contribuirmos

As perspectivas para 2022 são muito boas: fim da pandemia, fim do governo Bozo, bons candidatos à presidência, possibilidade de boas trocas no Congresso, nos governos e nas prefeituras. Os desafios são complexos e precisamos observar e combater forças oportunistas em operação.

A pandemia acabará em 2-3 meses com a disseminação da ômicron. Brasil conseguiu com a vacinação reduzir transmissão do vírus e mortes. Índia e Japão foram os países mais bem sucedidos até agora, mas com a ômicron devemos todos chegar lá também.

A rejeição a Bozo está em 60%, garantindo que o pior presidente de nossa história não continuará o mandato. Este efeito criou uma bolha Lula que deverá diminuir quando a terceira via crescer e passar o Bozo. Ele deixando de ser ameaça, Lula passa a não ser a única solução garantida para Progresso e fim de Burrice crônica. Brasil sempre votou no Menor Ruim para a presidência, não vai ser agora que vamos mudar.

Moro é o candidato com mais Coragem, Caráter, Popularidade, Menor Rejeição entre os líderes, mas sem experiência executiva em gestão de governo. Doria é o candidato mais bem preparado, empresário, prefeito, governador, enfrentou o Bozo, garantiu Coronavac para todo o Brasil, mas tem alta rejeição por causa da dúvida sobre seu caráter (foi contra o Impeachment do presidente mais corrupto que já tivemos: Michel Temer). Empresário é oportunista por natureza, e o caráter acaba ficando para segundo plano. A combinação Moro-Doria é a única solução de Terceira Via que pode ganhar do Pixuleco, que foi o segundo melhor presidente que tivemos desde 1979, perdendo apenas para Itamar Franco em crescimento em PIB/ano e tendo popularidade líder histórica de 80% apesar do Mensalão.

A Onda Moro traz de volta a esperança Lava Jato que tinha posto fim na Lei Gerson que foi ressuscitada pelo Bozo. Esta Onda deverá influenciar a seleção de candidatos para o Congresso, Governos e Prefeituras. Pode impressionar. Nossa insatisfação latente está muito grande. O marketing das campanhas vai reencarnar este espírito (como o Bozo conseguiu usar em sua campanha), mas agora com uma pessoa com histórico sólido, que já conhecemos.

Os desafios que teremos voltam a ser os mesmos:

  • Oligarquia financeira vem subindo o juro para criar nova Depressão Induzida como fizeram em 2014. Na época jogaram a culpa na Biruta e agora jogam no Bozo/Pandemia. O medo da inflação usado pela ideologia Liberal.
  • Oligarquia financeira dominando equipe econômica de Moro e Doria. SuperInepto Guedes detonou governo Bozo como já havíamos previsto em 2018
  • Centrão dominando agenda de destruição da Lava Jato até o final do ano
  • STF contaminado pelas indicações do Bozo
  • Mídia usando de censura, em nome de Fake News, para controlar reportagens que só atendem seus interesses financeiros, seja em questões de saúde pública, economia ou qualquer outra
  • Partidos políticos fracos. Nenhum partido político nacional tem Plano de Governo do partido. Tentei fazer isto no Podemos e há total desprezo por organização de partido. Todos acreditam em plano oportunista focado no ego do candidato, não na Instituição do Partido. Enquanto não mudarmos isto, nunca conseguiremos o sucesso de Singapura e China.

FELIZ 2022!! Vamos continuar nossa Batalha. A vida é feita de desafios e sem eles não há sentido à própria vida. Vitamina D (4000 UI/dia) e exercícios para maximizar Sistema Imune.

Saude e Felicidade

Publicado por

Eduardo Giuliani

Edu é empresário nos setores de agronegócio, bioenergia, venture capital e imobiliário. Trabalhou como consultor pela McKinsey & Co. (1991-97) e investidor pela Advent International (1998-99). Iniciou estudos sobre crescimento econômico em 1994 com o Curso National Economic Strategies de Bruce R. Scott na Harvard Business School (Membro do U.S. Competitiveness Policy Council). Cursou System Dynamics no MIT (1994). Liderou trabalho de produtividade em Telecomunicações e Construção no McKinsey Global Institute (1997). Engenheiro de Produção pela Escola Politécnica da USP (1989). MBA pela Harvard Business School (1995). Tenente da Reserva do Exército (1985). Casado. Três filhos. Tri-atleta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s